segunda-feira, 6 de junho de 2016

Creme nutritivo Madre






Fiz um nutritivo facial que está um espetáculo!
Mas é bem potente mesmo,mais indicado para peles maduras, secas, desidratadas, com marcas de expressão.
Ele é feito com :

Manteiga de Karité :
Originária da África, é famosa pela manteiga extraída de seus frutos.
Composta por uma mistura de ácidos graxos ,possui várias propriedades que a tornam um princípio ativo bastante interessante para uso cosmético: 
Atua como um filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele
Tem propriedades antioxidantes; é um excelente emoliente, e tal como as gorduras vegetais, ela exerce uma ação protetora sobre a pele, prevenindo contra o ressecamento; Além dessas propriedades,  melhora o aspecto e a consistência das emulsões, e proporciona um toque aveludado e uma agradável sensação de emoliência à pele.

Óleo de copaiba: -anti-inflamatório e semi-secante.
Ele se tornou conhecido não só por seus benefícios medicinais, mas também para suas aplicações cosméticas. O óleo é normalmente aplicado na pele para amaciá-la. Tem um elevado teor natural de ácidos gordos essenciais, que são os blocos de construção de tecido da pele. Adicionado a isso é as características anti-bacterianas e anti-inflamatório eficaz do óleo de copaíba, o que levou a que fosse utilizado como ingrediente em sabonetes, óleos de banho e outros cosméticos, loções e cremes.

Óleo de rosa mosqueta- O óleo de Rosa Mosqueta, a principal fonte para fins cosméticos, é extraído das sementes do fruto da Rosa Mosqueta. Este óleo contém altos níveis de ácidos graxos poliinsaturados, linoléico, ácido oléico e linolênico. Esta riqueza em ácidos graxos essenciais confere um poder de regeneração dos tecidos da pele e crescimento celular (base do seu poder de beleza humana) O uso contínuo do óleo de Rosa Mosqueta gera várias ações positivas na beleza da cútis: rejuvenescimento, ação anti-rugas, antibolsas e antiolheiras.
As vitaminas e nutriente que contém a Rosa mosqueta ajuda na luta contra o envelhecimento da pele, alisando as pálpebras, e suavizando a tonificação da pele.
Os resultados deste poderoso óleo serão observados a partir de 4 a 8 semanas de tratamento contínuo.

Óleo de jojoba:
 Suas ceras agem na superfície da pele e dos cabelos como uma película de hidratação, reduzindo a perda da água e permitindo que óleos essenciais ajam em sua superfície por período mais prolongado de tempo, por reduzir sua velocidade de evaporação. Possui uso conhecido há décadas, por prevenir o envelhecimento da pele e se dar bem com praticamente a maioria dos tipos de pele. Na área cosmética a jojoba têm sido estudada e muito divulgada devido às suas qualidades especiais em:
Hidratação e cuidado da pele e cabelos secos.
 Estimula a produção de colágeno e consequentemente efeito de renovação celular e rejuvenescimento da pele, útil inclusive na cicatrização de escaras e feridas. Redução de cicatrizes no rosto ocasionadas por acne.
 Possui propriedades antiinflamatórias para desordens da pele e melhora a absorção de fármacos e óleos essenciais.


Óleo de palmiste:
O óleo de palmiste é obtido a partir da amêndoa, encontrada dentro da palma, um fruto dado por uma palmeira originária da costa Ocidental da África, popularmente conhecida como dendezeiro. O óleo de palmiste possui diversos usos cosméticos. É ótimo condutor para massagem, proporciona nutrição à pele e ajuda na desinflamação. Ajuda no combate ao envelhecimento e, por ser emoliente e umectante, confere à pele maciez e lubrificação, além de preservar a elasticidade natural. A propriedade anti-inflamatória no ácido láurico auxilia no tratamento de acnes, sendo uma alternativa natural e livre de alguns compostos químicos que podem ser nocivos à saúde e à pele humana, como os parabenos, que estão presentes em muitos dos produtos cosméticos. Pode ser usado em qualquer tipo de pele, até mesmo naquelas com tendência oleosa, já que o óleo de palmiste apresenta rápida absorção, não obstruindo os poros, possibilitando assim que a pele respire.


Aloe vera suco-Assim como outras plantas pertencentes à família das suculentas, é capaz de sobreviver em climas áridos e desérticos por ter desenvolvido uma engenhosa técnica de armazenamento de água. Ela atua como um reservatório vivo do precioso líquido. Contudo, o líquido armazenado por estas plantas é mais do que simples água, mas de fato um gel composto de gliconutrientes de cadeia longa, denominados polissacarídeos.É este gel o tesouro da Aloe. Nele estão contidas incontáveis propriedades medicinais. Este gel tem em sua composição determinados compostos que atuam fornecendo à planta uma rápida capacidade de cicatrização e regeneração, pois quando qualquer ruptura ou corte de sua folha acontece o gel sela quase que instantaneamente o ferimento para evitar que a umidade de seu interior seja evaporada e toda a planta se desidrate. Este mesmo atributo de cicatrização e regeneração acelerada é transmitido àqueles que fazem uso do gel, tanto interno quanto tópico, no tratamento de úlceras ou cortes de todos os tipos.

Cera de candelila : A candelila pode ser encontrada em produros labiais, hidratantes e barras de massagem. Pode atuar como um agente de prevenção da perda de humidade, como barreira, para dar substância e para melhorar a textura duma fórmula.


Vitamina E :
A Vitamina E, que também atende pela menos charmosa alcunha de Tocoferol, é um atioxidante por excelência.
Poderosíssima aliada no combate aos radicais livres que são os responsáveis pela degeneração celular, ela faz bem para qualquer tecido, revitalizando o organismo e prevenindo o envelhecimento.



Água de laranja:
A laranja para a pele funciona como um adstringente, e agente de limpeza, que também é altamente nutritivo.

Água deionizada :
Água desmineralizada (ou água desionizada) tem todos os sais minerais removidos, sendo própria para ser utilizada emcosméticos.

Sinergia de Óleos essenciais :
Essa sinergia atua no tratamento para peles envelhecidas e desidratadas.
No emocional atua no problema de carência afetiva e medo,  problemas de depressão, falta de ânimo e entusiasmo.
. Útil em depressão, ansiedade. Facilita nosso contato com nosso lado espiritual mais elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário