sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Dicas para cabelos


      
- Evite lavar com água muito quente.
- Quando colocar o shampoo (o mais leve possível) não exagere na quantidade, basta um punhadinho e se diluir em água mineral melhor ainda. Não precisa colocar o shampoo no cabelo todo, basta massagear (não com unhas e sim ponta dos dedos) o couro cabeludo e deixar o restante escorrer sem fazer atritos nos fios com as mãos.
- Faça uma hidratação no comprimento dos cabelos uma vez por semana. Pode ser em casa mesmo, com óleos vegetais e essenciais de acordo com seu tipo de cabelo. Para cabelos desidratados e quimicamente tratados, sugiro óleos vegetais de argan , gergelim,girassol,...e óleos essenciais de sândalo, palmarosa, gerânio, lavanda,...
- Também pode fazer um tratamento na raiz para diminuir a oleosidade , limpando e revitalizando o couro cabeludo. Massageie com óleos que diminuem a oleosidade do cabelo, como copaíba, jojoba, e essenciais como tea tree, ylang ylang ,...esses óleos fortalecem o couro cabeludo e evitam a queda de cabelo, trazendo força e crescimento.
- Prefira shampoos naturais, que o PH seja baixo e com o mínimo de química sintética possível. Não utilize os que contém na fórmula parabenos , corantes , sulfato.
- Finalizar a lavagem com água mineral e fria vai ativar o couro cabeludo, deixar seus cabelos mais sedosos e brilhantes.

 Caso não tenha paciência ,conhecimento ou tempo para fazer seus próprios produtos naturais, a Alquimia por Paula Franco já tem vários produtos prontos para facilitar sua vida.

                                                                Revitalizantes 







                                                                    Nutritivos




Nenhum comentário:

Postar um comentário