terça-feira, 1 de novembro de 2016

Por que desodorantes naturais?

A transpiração nas axilas é um problema que todos possuímos. Utilizamos desodorantes antitranspirantes todos os dias para evitar o odor e o suor.
Mas você já pensou em fugir da química e utilizar desodorantes naturais? Que tal saber um pouco sobre os benefícios de utilizar desodorantes naturais?
A maioria dos desodorantes antitranspirantes possuem ingredientes específicos para combater o suor e o mal cheiro, mais eficaz e mais utilizado é o Cloridrato de Alumínio (sais de alumínio). Veja abaixo uma explicação mais detalhada dos diferentes componentes químicos utilizados em desodorantes comuns:

Cloridrato de Alumínio – Sua função é se conectar aos poros, impedindo-os de respirar . É formada uma barreira protetora, como uma rolha, impedindo assim a saída do suor. O composto é eficaz na sua função, mas pode trazer males à saúde à longo prazo. Por ser um componente químico, pode causar alergias e intoxicações. Aqui temos um estudo que mostra a incidência de tumores subcutâneos em ratos que foram expostos ao Cloridrato de Alumínio por período extensivo: (http://www.fda.gov/ForConsumers/ConsumerUpdates/ucm205999.htm).

Triclosan – bactericida e fungicida, utilizado para matar as bactérias e fungos que causam o mal cheiro. Outro componente que pode causar vermelhidão e alergias. Em alguns estudos com animais, foi constato que o Triclosan pode causar alterações hormonais. (http://www.fda.gov/ForConsumers/ConsumerUpdates/ucm205999.htm)

Há também a presença de perfumes e corantes artificiais, que também podem causar alergias na pele.
Já os Desodorantes Naturais e Orgânicos são feitos com ingredientes naturais, sem adição de componentes químicos que podem fazer mal à sua pele e saúde.
O Cloridrato de Alumínio é substituido por sais minerais, e o Triclosan e os perfumes artificiais são substituídos por Óleos Essenciais que são ao mesmo tempo bactericidas e oferecem um aroma delicioso, como o Óleo Essencial de Sálvia e Capim Limão.
E para melhorar ainda mais os benefícios que proporcionam, os Desodorantes Naturais também são ótimos para o meio ambiente, pois sem produtos químicos em sua composição, não tem nada de ruim que vai para o ralo depois do banho.



Fonte: guavablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário